Prefeitura de Três Rios recebe material para melhoria das estradas vicinais

A parceria entre o Governo do Estado do Rio e a Prefeitura de Três Rios tem proporcionado ótimos frutos para o município. A preocupação do atual governo em melhorar o ir e vir do cidadão tem feito com que o Prefeito Joa apresente e consiga projetos para realizar o sonho de vários bairros, em ter suas ruas asfaltadas ou conservadas, como é o caso dos acessos vicinais.

Através do Programa Estradas da Produção, Três Rios poderá ter todas as estradas vicinais cobertas com o preparo de brita com pó de pedra, uma solução prática para melhorar o ir e vir dos produtores.

De acordo com o prefeito Joa, o governador Cláudio Castro tem sido um grande parceiro do município de Três Rios ao aportar investimentos em todas as áreas do setor público.

“Esse Programa Estradas da Produção será um grande alívio para os moradores das áreas rurais, pois o Estado enviará máquinas e caminhões e materiais para o nivelamento das estradas. Agradeço também o Secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, e o Superintendente Tiago Martins, que sempre estão de gabinetes com portas abertas para atender nossas demandas”, disse Joa.

Serão contemplados 101km de estradas vicinais. Em Bemposta estão Sítio Novo, Itajoana, Grama, São Joaquim e Vale da Cachoeira. Nos Pilões, Monte Alegre e estrada dos Pilões. Outras estradas que receberão a ação são a São Lourenço, no Monte Castelo, Passatempo, no Cantagalo, e Santa Luzia, na Vila Isabel.

800 toneladas do material já estão armazenadas no Galpão da Prefeitura na Vila Isabel. Segundo o secretário municipal de Agricultura, José Schmitz, as obras iniciam logo assim que as fortes chuvas derem uma trégua. Até lá, a prefeitura segue com as máquinas fazendo o serviço de nivelamento nos pontos mais críticos dos acessos rurais.