Prefeitura de Três Rios

Prefeitura mobiliza equipes para dar resposta rápida às chuvas

A Defesa Civil de Três Rios e a Secretaria de Assistência Social realizaram ação conjunta, nesta terça-feira (11), para dar resposta rápida às chuvas no Município. Isso porque, com a que caiu na última segunda-feira (10), alguns deslizamentos de terra aconteceram, bem como a queda de muros de casas nos bairros da cidade, devido ao encharcamento do solo, pelo período chuvoso. 

De acordo com a Defesa Civil até o momento os registros são: 

  • nove atendimentos. 
  • duas casas interditadas 
  • três famílias desalojadas preventivamente

Cabe destacar que a Defesa Civil tem realizado, constantemente, o trabalho de monitoramento das áreas de risco, identificando, assim, os locais que precisam de rápidas intervenções. 

Locais para abrigar a população 

O município disponibilizou o Centro Dia, localizado em frente ao SESI, e a Escola Walter Francklin, localizada na Av. Prefeito Alberto Lavinas, para abrigar a população desalojada.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, uma família já está alojada e quatro famílias estão sendo indicadas a receberem o Aluguel Social. 

O Abrigo provisório conta com camas, materiais de higiene pessoal, café da manhã e tarde, almoço, janta, roupas para as famílias desabrigadas. 

O amparo às famílias ocorre através da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que também está nas ruas, auxiliando no monitoramento das pessoas atingidas pelas chuvas. A Secretaria de Educação também está mobilizada para prestar atendimento. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content