Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios segue com desassoreamento dos córregos

A Prefeitura de Três Rios segue com os trabalhos de prevenção a chuvas e alagamentos no município. Nesta semana, equipes da subsecretaria de drenagem estão percorrendo bairros da cidade, realizando o serviço de desassoreamento dos córregos. 

Entre os pontos que receberam as ações da Prefeitura estão a Várzea do Otorino, o Purys e a Vila Isabel, localidades que historicamente sofrem com as chuvas. Outros bairros também contam com a ação. O objetivo do Executivo Municipal é minimizar o risco de alagamentos com as fortes chuvas, comuns nesta época do ano, e evitar água parada, responsável pela proliferação de pernilongos ou do Aedes Aegypti. 

Além disso, a Prefeitura de Três Rios está realizando a limpeza de bueiros em vários bairros da cidade, para melhorar a fluidez e a vazão da água. Por isso, o Governo aproveita para alertar a população para que não jogue lixo nas ruas. Isso porque uma série de detritos têm sido retirados durante a realização das atividades. 

“Preventivamente estamos desde janeiro trabalhando de forma incansável desassoreando os córregos da cidade. Junto a isso, aumentamos a limpeza dos bueiros com caminhões Vac-All e criamos a Subsecretaria de Drenagem Urbana”, comentou Joa.

O Prefeito Joa também falou da galeria de águas pluviais da Zoelo Sola 

“O Governador Cláudio Castro está sendo um grande amigo de Três Rios e tem olhado com muito carinho para o nosso Município. Também conseguimos, com outros parceiros, como o senador Carlos Portinho e deputados estaduais e federais, emendas importantes. Além desse trabalho de desassoreamento, vamos executar uma obra imprescindível para Três Rios, que é a Galeria de Águas Pluviais da Zoelo Sola, que irá sanar o problemas de anos dos alagamentos e enchentes no trecho da Rua Jacinto Sobrinho, no Bairro Vila Isabel, até a Zoelo Sola”, finalizou Joa, Prefeito de Três Rios.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content