Prefeitura de Três Rios promove entrega de óculos gratuitos para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Três Rios realizou nesta sexta-feira (17) a entrega de óculos aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação ocorreu no Auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Os estudantes fizeram parte do programa de acuidade visual e foram selecionados de acordo com as necessidades visuais identificadas através de exames feitos em todos os alunos da rede municipal.

Toda a ação foi desenvolvida pela Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Educação, através do Programa Saúde na Escola, em parceria com o Rotary Club.

O objetivo do Programa Saúde na Escola é contribuir para a formação integral dos estudantes e busca reduzir as vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Nesta etapa, 34 alunos receberam a doação dos óculos.

“Cada vez mais ampliaremos os Programas que visam atender o aluno e o cidadão trirriense. Estamos trabalhando para construir o futuro com ações cotidianas na melhoria. Mas é preciso sempre agradecer os parceiros que possibilitam essas ações. A todos, o meu muito obrigado”, disse o Prefeito Joa.