Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios traz melhorias para cidadãos através de parcerias com Instituições do Município

A Prefeitura de Três Rios, sob a gestão do Prefeito Joa, acredita que as parcerias possibilitam campanhas e programas que melhoram a vida dos trirrienses. Um exemplo dessa crença é o Programa Saúde na Escola, realizado pelas secretarias de Saúde e de Educação, em parceria com o Rotary Club de Três Rios. Por meio da parceria, alunos da Rede Municipal de Ensino recebem óculos doados pela instituição, após terem realizados testes de acuidade visual nas escolas. Dezenas de alunos estão escolhendo os modelos que vão usar.

A cooperação para fazer mais e melhor pelo desenvolvimento dos alunos pode ser sentida na alegria da aluna Ana Karoliny Moreira Jardim, do 3º ano do colégio Laura da Silva Ribas, na Cidade Nova. O teste identificou que ela tem astigmatismo, o que permitiu ao Governo intervir para melhorar a vida da jovem. “Estou muito feliz. Não vou mais enxergar as coisas desfocadas. Escolhi um lindo óculos, que vai me ajudar a realizar meu sonho”, disse Ana Karoliny. 

O Programa Saúde na Escola é do Governo Federal e busca contribuir com ações de promoção, prevenção e atenção à saúde no ambiente escolar. Através da atividade, por exemplo, são realizados os testes de acuidade visual em Três Rios, que visam melhorar a formação integral dos estudantes – jovens e crianças – e, aliado ao ensino de qualidade, garantem melhores condições para o desenvolvimento estudantil. 

Vale destacar que essa é só uma das inúmeras na Saúde e na Educação que o Governo Joa tem articulado para oferecer recursos e melhorar a capacidade de aprendizagem dos alunos da Rede Pública de ensino.

 “Nossos alunos merecem o melhor. A confiança que o povo depositou em mim é para construir uma cidade para que todos possam realizar seus sonhos”, pontuou o Prefeito Joa.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content