Prefeitura de Três Rios inicia Campanha Maio Amarelo nesta quarta-feira

Agentes da Guarda Civil Mirim estarão nas ruas panfletando e orientando motoristas juntamente com integrantes da Guarda Civil Municipal

A Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança inicia nesta quarta-feira, dia 08, as atividades do Maio Amarelo. Com ações de conscientização e orientação, os alunos participantes da primeira turma da Guarda Civil Mirim estarão panfletando nas ruas de Três Rios.

Esta é a 11ª edição desta campanha nacional, que neste ano tem o tema: Paz no trânsito começa por você!

Em Três Rios, a ação vai começar às 13h30, na Rua Dr Valmir Peçanha, próximo ao Banco do Brasil. “O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização para alertar para a importância de um trânsito seguro. Anualmente, cerca de 33 mil pessoas morrem em acidentes desta natureza e o nosso papel é esse: torná-lo mais seguro. Nesta quarta estaremos com a primeira turma da Guarda Civil Mirim e nossos agentes, fazendo um trabalho educativo”, disse o secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Rogério Chagas.

A campanha será realizada todas às quartas-feiras de maio, e na última semana (dia 29), haverá uma ação na Praça São Sebastião, a partir das 13h30, envolvendo outras secretarias da Prefeitura de Três Rios.