Prefeitura de Três Rios realiza obras de infraestrutura no bairro Monte Castelo

Através do maior programa de infraestrutura da história de Três Rios, 7 ruas do bairro já foram pavimentadas e uma nova rede de drenagem urbana foi construída

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, está em ação no bairro Monte Castelo, com intervenções estruturais que visam transformar a qualidade de vida da população através de obras de pavimentação, garantindo um ir e vir mais digno e seguro.

No bairro, cerca de 5 mil metros quadrados de via já foram pavimentados, entre pavimentação em asfalto, piso intertravado – o popular bloquete – e concreto. As ruas Maurício Faustino de Almeida e Tabajara foram pavimentadas em asfalto e uma nova rede de drenagem urbana foi construída. Já na Rua Tupiniquins, foi criado um sistema de dreno para coletar focos de minas d’água.

Atualmente, as equipes da Secretaria de Obras estão empenhadas na reestruturação da parte alta do bairro. A Rua Maria Luiza Nunes e a Servidão Geraldo Bento passaram pelo processo de infraestrutura, com nivelação do solo e instalação de meios-fios pré-moldados, sendo pavimentadas em concreto usinado.

Na Rua São Manoel, as antigas peças de piso intertravado foram removidas, a canalização de água e esgoto foi rebaixada com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAETRI), e a nivelação da via foi realizada. Agora, as equipes estão empenhadas na preparação da base para pavimentação e assentamento dos meios-fios pré-moldados.

De acordo com o secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Ricardo Monteiro, as intervenções no local são um importante avanço do maior programa de infraestrutura da história de Três Rios.

“Por determinação do prefeito Joa e com muito empenho, estamos chegando aonde ninguém chegou e melhorando a vida da nossa gente. Esse tipo de investimento é importante para que os bairros possam crescer e se desenvolver, e a população tenha mais qualidade de vida e orgulho de viver em suas comunidades”, disse o gestor da pasta.