Vigilância Ambiental realiza trabalho de conscientização contra a dengue no Ciep 456

Equipe da Prefeitura de Três Rios realizou palestras, concurso de desenho, oficina de produção de repelente alternativo e bate-papo com os alunos

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental de Três Rios iniciou o trabalho de conscientização contra a dengue, nas escolas estaduais da cidade. Nesta quinta-feira, dia 07, a equipe esteve no Ciep 456 Professor Marcos Dutra, no Cantagalo, e realizou várias atividades com os alunos do Ensino Fundamental e Médio, do período matutino.

Através do projeto “Diga não ao mosquito genocida: dengue mata!”, elaborado pelos alunos da turma 3001, a equipe desenvolveu palestras, concurso de desenho, oficina de produção de repelente alternativo e esclarecimento de muitas dúvidas dos estudantes.

“A parceria entre a educação e a saúde fortalece as ações de combate à dengue e preparam os jovens para os desafios diários. E neste momento é importante que todos estejam envolvidos para reduzir a transmissão da dengue pelo mosquito Aedes aegypti”, resumiu o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental de Três Rios, Saulo Paschoaletto.