Prefeitura de Três Rios intensifica ações de combate à Dengue!

Medidas preventivas e conscientização da população são prioridades para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti

A Vigilância Epidemiológica recebeu, até a última segunda-feira, dia 04, 2.209 casos suspeitos de dengue. Deste montante, 944 foram confirmados. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição estão com equipes voltadas para o aumento do atendimento dos últimos dias.

Recentemente, inclusive, a UPA Três Rios bateu recorde de atendimento diário, com 567 consultas em um único dia, segundo o relatório de produtividade da Secretaria Municipal de Saúde. Lembrando que a unidade é responsável por atender pacientes do município trirriense, Paraíba do Sul, Areal, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia e até Chiador (Minas Gerais).

Devido ao aumento da procura por atendimento nos últimos meses, a coordenação da UPA aumentou também a equipe de profissionais no quadro diário. A UPA cumpre um importante papel na saúde trirriense, com centenas de atendimentos diários e auxiliando a população trirriense.

As ações de bloqueio continuam sendo executadas pela Vigilância em Saúde Ambiental, com a utilização do fumacê e a intensificação das visitas domiciliares pelos agentes endêmicos.