Segurança em PAUTA – Secretaria de Ordem Pública participa de Reunião com representantes do Comércio

O secretário municipal de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Luiz Fernando Ferreira Viana de Castro, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Gabriel Oliveira, participaram de uma reunião com representantes do Sicomércio, CDL Três Rios e Sindicato dos Comerciários para falar sobre a segurança pública do município trirriense.

O encontro aconteceu na última quinta-feira, dia 07, e contou também com a participação de representantes do 38º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Segurança Presente e do Conselho Comunitário de Segurança.

Na ocasião, foram discutidas possíveis ações de curto e médio prazo para a maior efetividade às operações de segurança. “Conversamos com os comerciantes para entender a necessidade deles e, apresentamos a “Nova Central de Inteligência em Segurança Pública”, disse o secretário Luiz Fernando.

Lembrando que, o monitoramento por câmeras é um importante instrumento no combate à criminalidade e elucidação de infrações, de diferentes níveis e a Nova Central de Inteligência em Segurança Pública, vai contar com novos locais sendo monitorados, OCR para Leitura de Placas de Veículos, Cerco Eletrônico além de Reconhecimento Facial.

“Um novo tempo, uma nova central, mais segurança pra você” -finalizou o secretário.