Programa Limpa Rio Comunidade começa na próxima em Três Rios

Parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Drenagem Urbana com Governo do Estado vai garantir segurança ambiental e qualidade de vida à população trirriense

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Três Rios – através da Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Drenagem Urbana e Conservação – vai lançar na próxima semana o Limpa Rio Comunidade. Com a utilização de uma retroescavadeira, um caminhão basculante e agentes, o serviço vai ser realizado em locais em que o Programa Limpa Rio ainda não atendeu.

O serviço será coordenado pelo engenheiro Afonso, auxiliar Patrick e encarregado José Donizete.

O Programa Limpa Rio Comunidade já é realizado em outras cidades do Estado do Rio de Janeiro, como Petrópolis, Volta Redonda, Rio das Ostras e Araruama.

Nesta quinta-feira, dia 11, a equipe do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) visitou a cidade trirriense, e juntamente com o secretário de Drenagem Urbana e Conservação, Anderson Antônio da Silva (Professor Andinho), alinhou as últimas questões do programa.

“O Programa Rio Comunidade será um importante instrumento na desobstrução e limpeza dos bueiros, garantindo assim, um eficiente escoamento da água durante o período da chuva. A ação começa na próxima semana e com certeza, vai acelerar nossa prestação de serviço neste período tão importante”, garantiu o secretário Professor Andinho.

O serviço de drenagem e desobstrução tem sido intensificado em Três Rios nos últimos 3 anos. “O Limpa Rio é fundamental para levar segurança ambiental e qualidade de vida à população, identificando, planejando e executando a limpeza e desassoreamento dos rios com histórico de transbordamentos. Por isso, sempre reforço com a minha equipe para voltar a atenção para este serviço e, evitar transtornos para a população trirriense”, disse o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio Pereira (Joa).