Nova sede, novo salário e novos conselheiros

Prefeitura de Três Rios realiza investimento histórico no Conselho Tutelar

Os novos conselheiros tutelares do município de Três Rios tomaram posse nesta quarta-feira (10) em cerimônia realizada na sede do Ministério Público. Os membros titulares e suplentes foram empossados perante o prefeito Joacir Barbaglio (Joa), o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Brasil, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Bruno Muniz.

Assumiram o cargo os conselheiros Fabiana Piazzi, Ângelo Gustavo, Luana Galvão, Nathan Agostinho e Rosemar Kalil. Eles foram eleitos no dia de 1º de outubro de 2023 no maior processo eleitoral da história de Três Rios, com 32 candidatos e 2.796 votos válidos.

“Desejamos sucesso aos novos conselheiros. Que desempenhem com amor e dedicação o seu importante papel na defesa e garantia dos direitos da população infantojuvenil”, disse Pedro Brasil.

Valorização do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Três Rios realizou um investimento histórico no Conselho Tutelar. O atual governo entregou nova sede e novo salário para os conselheiros.

O prefeito Joa propôs e sancionou a lei 4.956 de 11 de julho de 2022, que aumentou a remuneração salarial desses profissionais, passando de um salário mínimo para o valor R$2.844,62, que ainda é complementado com diárias. Além disso, um espaço digno para o trabalho dos conselheiros também foi entregue pelo governo. Durante muitos anos, o Conselho Tutelar funcionou em um espaço pequeno na Rua Padre Conrado com infiltrações, mofo e estrutura precária. Em 2023, a Prefeitura inaugurou a nova sede em um espaço amplo e totalmente reformado na Rua Quinze de Novembro, no Centro da cidade.

“Há décadas, os conselheiros tutelares de Três Rios reivindicavam melhorias nas condições de trabalho. Assim que assumimos o governo, nos comprometemos a valorizar esses profissionais de extrema importância para que crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos. Com muito empenho de nossa equipe, conseguimos entregar uma sede nova e um salário digno para eles”, declarou o prefeito Joa.