LIXO NAS RUAS: Um problema de TODOS.

Mais de 200 bueiros foram desobstruídos nos últimos dois meses e população tem papel importante para mantê-los limpos

A Secretaria Municipal de Drenagem Urbana e Conservação está realizando, nesta semana, a desobstrução dos bueiros da Rua Isaltino Silveira, no Cantagalo. O objetivo é facilitar o escoamento da água nos períodos chuvosos, evitando assim, alagamento nas ruas da cidade.

Nos últimos dois meses, foram desobstruídos mais de 200 bueiros no Centro da cidade e nos bairros. “Juntamente com a equipe operacional, que conta com o apoio de um caminhão de sucção, estamos realizando inúmeras ações de desobstrução de bueiros. Estamos atuando, não só em locais solicitados pela população, mas também seguindo um cronograma de ações com o intuito de alcançar todas as localidades da cidade”, disse o secretário de Drenagem Urbana, Anderson Antônio da Silva (Professor Andinho).

É importante frisar que, em algumas localidades, os bueiros são estreitos e o escoamento é mais lento. “Como alguns bueiros são antigos, a desobstrução precisa ser realizada com mais frequência. Estamos rastreando esses bueiros e, vamos montar um projeto para ampliação da vazão e acelerar o escoamento das águas”, disse o secretário.

As ações são contínuas, desde a criação da Secretaria de Drenagem Urbana e Conservação, em agosto de 2021. “Manter os bueiros limpos e desobstruídos é uma maneira de evitar transtornos nos períodos das chuvas. E é importante que a população tenha consciência disso. É necessário que todos saibam que lugar do lixo é no lixo. Nosso serviço de coleta funciona diariamente, então é importante que os resíduos não sejam jogados nos bueiros”, alertou o secretário Professor Andinho.