Secretaria Municipal de Saúde inclui vacina contra covid no calendário de imunização infantil

Segundo determinação do Ministério da Saúde, que incluiu a vacinação contra Covid no calendário nacional de imunização infantil, a Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Saúde, também incluiu no calendário do município.

A vacinação contra Covid, que não constava no calendário infantil, será realizada no Posto Central, que fica na Rua da Maçonaria, das 07h às 16h,todas as sextas-feiras. A vacina é destinada para crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses. Para as crianças, a recomendação é aplicar a primeira dose aos seis meses de idade, a segunda aos sete meses e a terceira aos nove meses.

Todas as crianças de seis meses a cinco anos não vacinadas ou com doses em atraso poderão completar o esquema de três doses, seguindo o intervalo recomendado de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e oito semanas entre a segunda e a terceira.

As demais vacinas do calendário podem ser feitas nas Unidades Básicas de Saúde, durante o horário de funcionamento das UBSs (exceto triviral e febre amarela).

Importante lembrar que, sempre que for à Unidade Básica de Saúde, não esqueça a  carteira de vacinação.