Três Rios celebra a chegada de 2024 com muita festa, luz, alegria e segurança

Com muita alegria, organização, animação e luz, Três Rios brindou a chegada de 2024. A população trirriense e visitantes lotaram a Avenida Alberto Lavinas (Beira Rio), num clima de descontração, e esperança.

A estimativa é que, aproximadamente, 15 mil pessoas tenham virado o ano na tradicional festa realizada na Beira Rio.

A Guarda Civil Municipal e agentes do 38º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro montaram um esquema especial de segurança – revistando todos que acessavam a avenida, garantindo assim a segurança do espaço.

Os shows de Wender Santos e OusaSamba agitaram o público sem falar no show pirotécnico, com fogos sem estampidos de 10 minutos, que foi uma beleza à parte.

“Estivemos juntos nos últimos minutos de 2023 e nas primeiras de 2024, celebrando as nossas conquistas, nosso trabalho e confraternizando. Temos ciência de que algumas coisas precisam ser feitas, mas não podemos deixar de comemorar tudo aquilo que já alcançamos em menos de 3 anos. Três Rios é uma cidade abençoada e nós somos gratos por tudo. Vamos em frente, porque 2024 temos muito mais a realizar”, disse o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio Pereira (Joa).

Fechando a noite, a população prestigiou o 47º desfile do tradicional Bloco Carnavalesco Unidos da Barão, que neste ano homenageou o radialista Vauzinho, um importante comunicador da região. O bloco contou com a participação também da bateria e intérpretes do Grêmio Recreativo Bom das Bocas – campeã do Carnaval 2023.