Prefeitura pavimenta localidades e dá seguimento a importantes obras

Através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, a Prefeitura de Três Rios, no decorrer desta semana, deu importantes passos em direção a um município mais estruturado e preparado para o desenvolvimento social e econômico, com investimentos nos bairros e na área central da cidade.

Para o prefeito Joa, ver a cidade se transformando é sinônimo de dever cumprido. “Eu acredito que grandes mudanças acontecem com muito trabalho, com muita dedicação, e isso tem sido diário e recorrente no nosso governo. Estamos cumprindo o prometido, chegando nos locais que precisam da nossa atenção e fazendo o que muito tiveram a chance, mas não tiveram coragem”, disse o chefe do executivo trirriense.

De bairro a bairro

Em ação de bairro a bairro, equipes do efetivo municipal de obras realizaram a pavimentação de três localidades: a Rua Maurício Faustino de Almeida e um trecho da Rua Tupiniquins, no Monte Castelo, e a servidão da Avenida Prefeito Samir Nasser, popularmente conhecida como Morro do Saaetri, no Palmital.

O trabalho de estruturação das vias dos bairros também foi desempenhado na Alameda Pequeri, na Vila Isabel e na Rua Amazonas, no Cariri, onde foram construídas calçadas e a base para pavimentação foi preparada, respectivamente.

Já no bairro Cidade Nova, as obras de reforma da Praça da Alvorada foram iniciadas, com o objetivo de entregar à comunidade local um espaço de lazer e convivência adequado, iluminado e seguro. Na Jaqueira, as intervenções de renovação e cobertura da quadra poliesportiva estão em pleno andamento, assim como acontece no distrito de Bemposta.

Outra importante novidade da semana é o início da empreitada de construção de calçadas e ciclofaixa entre os bairros Monte Castelo e Purys, que acontece em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Cidades.

As obras de drenagem e revitalização da Avenida Zoelo Sola, onde estão sendo construídas as Galerias de Captação de Águas Pluviais, por sua vez, estão seguindo rigorosamente o cronograma técnico de atividades. A construção das galerias dará um fim aos recorrentes alagamentos entre a UPA 24H e a Rodoviária Velha.

Centro comercial em reformas

Na última segunda-feira (10), homens e máquinas deram início aos trabalhos de reforma e ampliação do Calçadão Prefeito Walter Franklin, no centro da cidade. As intervenções consistem na união da Rua Prefeito Walter Franklin com o calçadão já existente, estendendo-o até a esquina da Praça São Sebastião.

A empreitada prevê uma nova configuração do local, com pavimentação inclusiva, iluminação em led, paisagismo e a criação de espaços de convivência. De acordo com o cronograma da obra, a expectativa é de que as atividades sejam concluídas até novembro deste ano.

A extensão do calçadão, além da questão arquitetônica e urbanística da área central do município, visa integrar o comércio existente na parte baixa da rua com as demais lojas, transformando a localidade em um grande centro comercial, visando o impulsionamento do setor varejista e o desenvolvimento econômico do município.