De bairro a bairro Prefeitura de Três Rios segue reformando e ampliando escolas

Apesar da conjuntura econômica que inibe os investimentos, a Prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia mantém o planejamento de reformas dos prédios das escolas municipais e as obras já iniciadas estão em ritmo normal de entrega.

Isso pôde ser visto nesta semana, com o Jardim Escola Municipal Professora Milcah de Sousa (Boa União), que recebeu investimentos e foi entregue à comunidade totalmente revitalizado, tendo suas obras finalizadas com a construção de quadra multiuso coberta, climatização nas salas de aula e a pintura de todo o prédio, que foi remodelado para oferecer mais conforto e dignidade aos alunos e funcionários.

Neste ano, 03 (três) unidades de ensino – IPT, E.M Modesta Sola e J. E.M Professora Milcah de Sousa foram reformadas e duas(2) obras estão em andamento; são as reformas das escolas municipais Laura da Silva Ribas (Cidade Nova) e Santa Luzia na Jaqueira (Vila Izabel).

Os investimentos nas cinco reformas somam mais de 2 milhões e meio de reais, e visam, além da melhoria da estrutura, a adequação das instalações para oferecer conforto, condições pedagógicas e tecnológicas que agreguem valor à formação dos alunos da rede municipal.

Ordem de início da Creche Santa Cecília

Sem contar as obras pontuais que ocorrem na manutenção das outras unidades de ensino e na recente ordem de início para a conclusão da obra da Creche Santa Cecília.

O prefeito Joa assinou a Ordem de Serviço para finalizar a obra da creche localizada na Jaqueira, na localidade Santa Cecília – parada há mais de 10 anos. A medida é importante pois a creche possibilita a construção de uma rede de cuidados que abrange toda a família. A expectativa é que o equipamento seja entregue à população em 9 meses.

De acordo com o prefeito, a creche vai beneficiar 350 crianças. Sendo que mais 300 famílias terão a tranquilidade de deixar seus filhos sob o cuidado de profissionais capacitados em um ambiente totalmente preparado.