Prefeitura de Três Rios promoveu encontro com músicos da Região

Visando valorizar os artistas locais, a Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu um encontro com os músicos trirrienses no último dia 12 de julho, na Casa de Cultura. Na ocasião, foi apresentado aos artistas os requisitos necessários para participar das contratações artísticas realizadas pela pasta.

A reunião foi concorrida e demonstrou o acerto da convocação para instruir os músicos. Oportunidade em que o secretário Ronald Saar pontuou sobre a necessidade de cumprir todos os trâmites documentais para que ocorra a contratação.

“A reunião foi importante pela transparência. Ouvimos ponderações e elencamos o procedimento que passa a instruir as contratações. Assim, os artistas receberam um panfleto com todos os links para conseguir emitir os documentos, tendo em vista que sem os quais não poderá ser efetuada a contratação”, pontuou o secretário.

Com todos os procedimentos de acesso à documentação e outras informações prestadas, abre-se uma nova perspectiva econômica e artística aos músicos locais.

“É preciso abrir possibilidades para que mais atrações locais participem dos eventos realizados pela Prefeitura. É fundamental que nossos artistas tenham a valorização e o reconhecimento que merecem. Eles têm muito o que mostrar sobre o melhor que o trirriense tem. Nada mais justo que o poder público garanta essa possibilidade”, finalizou o prefeito Joacir Barbaglio.