A Prefeitura de Três Rios realiza combate contínuo ao mosquito da dengue

A coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, ligada à secretaria de Saúde e Defesa Civil, continua no trabalho de combate aos criadouros do mosquito. As equipes, através dos casos notificados de suspeitas de dengue, executam as ações de bloqueio, em tempo hábil, reduzindo a proliferação do vetor transmissor da dengue.

A mais efetiva ação de bloqueio, que está sendo utilizada, é o termonebulizador, conhecido como fumacê, que pulveriza inseticida, na forma de névoa, para reduzir o número de vetores na forma adulta.

Coordenador das ações no município, Saulo Paschoaletto, sinalizou sobre a importância da população nesta luta. “A maneira mais efetiva de se combater o mosquito é a redução das formas de reprodução dos ovos, larvas e pupas, através dos `10 minutos contra a dengue`. O cidadão precisa participar desse esforço”, finalizou o coordenador.

A coordenadoria ainda ressaltou que as ações do poder público com o apoio da população resultam em maior efetividade no combate à dengue.