Prefeitura de Três Rios comemora o Dia do Trabalhador com vasta programação

Em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras, a Prefeitura de Três Rios, terá três eventos acontecendo durante o feriado prolongado.

Passeio Ciclístico – Conhecendo Três Rios

No domingo(30), a secretaria de Esporte e Lazer realiza o Passeio Ciclístico – Conhecendo Três Rios. Com percurso de 33Km, tem largada às 08h na Praça São Sebastião, passando pelos principais pontos turísticos e históricos da cidade.

Para os amantes deste esporte, o passeio contará com mesa de frutas e hidratação durante o percurso.

Festa do Trabalhador – Praça São Sebastião

Já em parceria com o Sindicato dos Comerciários, Sicomércio, SESC e CDL, realiza, nos dias 30 de abril e 1º de maio, a Festa do Trabalhador. O evento terá atrações musicais, esportivas e culturais, com diversão garantida para toda a família.

A programação é gratuita e tem início previsto para às 20h de domingo (30), na Praça São Sebastião, no Centro, com o Show da Banda Acústico A3. Já na segunda-feira (1º), as atividades na Praça começam às 09h, com a concentração para o Circuito Ciclístico, além do show com Trio Renato Esttrada e Família.

O propósito é oferecer lazer e confraternização à população, além de incentivar a prática de atividades físicas voltadas à promoção e manutenção da saúde e de melhoria da qualidade de vida. Para comodidade e segurança do público, o evento contará com a presença da Guarda Municipal e de um posto médico completo, com ambulância e profissionais capacitados.

Além disso, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil aproveitará a oportunidade para levar a imunização contra Influenza e COVID-19 para a Festa do Trabalhador; das 10h às 14h, as equipes de saúde estarão aplicando as vacinas.

XI Desafio de Ciclismo Estrada Real – Volta do Interior

No dia primeiro de maio em Três Rios volta a ser comemorado com um evento ciclístico na cidade este ano, com a etapa final do XI DESAFIO DE CICLISMO ESTRADA REAL – VOLTA DO INTERIOR – que faz parte do Ranking Pró e  Ranking CBC 2B.

A primeira bateria vai começar às 7h da manhã e vai ter a Avenida Condessa do Rio Novo como palco. A avenida vai ficar interditada da rotatória da Rodoviária Nova até o final do viaduto, na descida da rua Nelson Viana.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Três Rios e realização da ACT, FECIERJ e da CBC. São esperados mais de 250 atletas nas categorias oficiais Open Masculino e Open Feminino: Infanto, Juvenil, Master e Elite.

Segundo o Prefeito Joa, a comemoração é um momento importante para todos. “Nosso mandato tem sido de muito trabalho, por isso, não poderíamos deixar de homenagear os trabalhadores, tanto os da prefeitura, que têm nos ajudado sempre a fazer mais e melhor para a população, quanto aqueles que trabalham em outros locais e nos ajudam, com o suor do seu trabalho, a construir uma cidade que não para de crescer”, pontuou o chefe do executivo municipal.