Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Obras segue em ação no bairro Pilões

Transformar a cidade de Três Rios partindo dos bairros, foi um compromisso firmado pelo Prefeito Joa ao assumir o governo municipal. Nesse sentido, a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação da Prefeitura de Três Rios tem trabalhado em intervenções e benfeitorias estruturais nas mais diversas regiões do município, a fim de levar mais dignidade e qualidade de vida à população. 

No bairro Pilões, as equipes da PMTR estão desenvolvendo ações que visam melhores condições de deslocamento e mobilidade, através do calçamento de vias que, até então, não eram pavimentadas, e da criação de sistemas de drenagem urbana para facilitar o escoamento de águas pluviais.

Os moradores do Beco Antônio Elizio de Arruda, localizado em uma área de subida, tiveram, por anos, o acesso às suas residências dificultado durante os períodos chuvosos. Agora, esse problema caminha para ser solucionado: a rua será pavimentada em concreto. A primeira fase do projeto, que consiste na regularização da via, e na instalação de meios-fios, já está em andamento. 

O Pilões foi um dos bairros atendidos pelo Programa Mais Asfalto no Seu Bairro, totalizando cerca de 10.000 metros quadrados de implementação de pavimento asfáltico. Além disso, outros logradouros da localidade também foram pavimentados em concreto, como a Travessa Ayrton Senna da Silva e suas perpendiculares. 

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação segue mapeando os bairros e estudando, de forma técnica, caso a caso, para entender os melhores modos e possibilidades de levar desenvolvimento e crescimento a todos os contos do município.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content