Centro de Saúde da Mulher de Três Rios aumenta em 40% o atendimento ginecológico

Localizado no Triângulo, o Centro de Saúde da Mulher oferece um conjunto de serviços para amparar e melhorar a qualidade de vida das trirrienses. Fato que pode ser comprovado pelos atendimentos, consultas e exames, que saltaram de 4.712 no 1º quadrimestre de 2021 para 6.630 nos primeiros quatro (4) meses deste ano, número que representa mais de 40% de procedimentos que valorizam a vida das trirrienses.

Durante muito tempo, as mulheres trirrienses tiveram como principal problema na rede municipal de saúde a dificuldade de acesso aos serviços e procedimentos específicos.

A falta de um atendimento especializado e de um local adaptado fez com que a Prefeitura Municipal de Três Rios mobilizasse esforços para suprir essa deficiência.

Com o bom trabalho da secretaria de Saúde e com a capacidade do Executivo Municipal em estabelecer parcerias que garantiram o investimento, o Prefeito Joa, o Senador Portinho e o Governador Cláudio Castro conseguiram entregar a Unidade em março de 2022.

“Com muito trabalho e dedicação, estamos fazendo mais e melhor para Três Rios. Essa conquista é muito importante e traz mais dignidade às mulheres trirrienses, que precisavam de um atendimento mais qualificado”, disse o Prefeito Joa.

Localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o espaço conta com estrutura moderna e profissionais qualificados. O Centro Especializado em Saúde da Mulher é considerado um dos marcos da rede municipal de saúde.