Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Obras de Três Rios agora conta com espaço no site para fiscalização de construções na cidade 

A Secretaria de Obras de Três Rios segue trabalhando firme para melhorar a infraestrutura municipal. E uma das ações necessárias para isso é a fiscalização das construções na cidade, a fim de que tudo seja desenvolvido com qualidade e segurança. 

Diante disso, uma das novidades importantes da pasta é que, agora, o site da Prefeitura conta com um espaço dedicado para fiscalização de construções no município, com check-list para abertura de processos de obras, denúncia de obras irregulares, licenças e autorizações. 

O Secretário de Obras de Três Rios, Ricardo Monteiro, falou da acessibilidade da iniciativa, que facilita os processos junto à equipe de fiscais da pasta. 

“Em reunião com nossa equipe visando agilizar os processos de fiscalização, licenças e autorizações, por sinal um pedido direto do nosso Prefeito Joa, a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, junto a equipe de fiscais, elaborou uma página dentro da página oficial de Prefeitura com toda a Legislação Municipal de Obras, auxílio na  obtenção de formulários em PDF, check list para a abertura de processo de obras, como denunciar obras irregulares e demais informações. Com isso criamos facilidades para engenheiros e arquitetos e todos os interessados tirarem as dúvidas ao invés de se deslocarem até a Prefeitura”, destacou. 

O Prefeito Joa, por sua vez, parabenizou a iniciativa e destacou a facilidade que o serviço gerará para os funcionários do ramo da construção civil.

“A Secretaria de Obras tem trabalhado muito para melhorar a qualidade da infraestrutura trirriense. Com esse novo serviço, vamos gerar mais facilidade para os trabalhadores da construção civil e, com isso, mais agilidade na execução das ações. Isso certamente poderá ter impacto positivo significativo”, disse o Prefeito Joa. 

O novo sistema de atendimento on-line ainda conta com a tecnologia QR Code, que irá diretamente para a página tresrios.rj.gov.br/licenciamento-de-obra, acelerando e esclarecendo de forma direta o contribuinte de como regularizar e obter a Licença de Obra.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content