Secretaria de Educação, Polícia Militar e demais representantes participam de reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou, na última segunda-feira (29), mais um encontro do Conselho Comunitário de Segurança Escolar. O encontro contou com representantes do BPM 38º (Batalhão de Polícia Militar), Conselho tutelar, da Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal e ronda nas escolas

A reunião correu no auditório da Escola Municipal Américo Silva, e, além dos representantes citados, reuniu diretores escolares escolares, com o intuito de melhorar cada dia mais a segurança nas escolas.

No encontro, foi abordada a presença diária de policiais e guardas nos horários de entrada e saída dos estudantes nas escolas, que reduziram os problemas de brigas e aglomerações de alunos, sendo destaque positivo na reunião. A ação é fruto da parceria do 38º BPM e da Prefeitura Municipal.

Ainda sobre as medidas preventivas da Polícia Militar nas escolas, a atuação das equipes da Patrulha Escolar e do PROERD, estão ainda mais potencializadas.

Participaram da reunião a Subsecretária de Educação Sandra Helena, a Subsecretária de Assistência Social Claudilene Pereira, o Major PM Bandeira – Comandante P3 (Seção de Planejamento e Operações), o Tenente coronel PM Leandro – Comandante do 38 BPM e o II Tenente PM Jesus – Oficial Responsável pela patrulha Escolar.