Prefeitura de Três Rios

Escola de qualificação profissional Hermelindo Rosmaninho abre inscrições para cursos em Três Rios e Bemposta

A Prefeitura de Três Rios informa que a escola de qualificação profissional Hermelindo Alves Rosmaninho está com inscrições abertas, até o dia 17 de março, para cursos. Ao todo, serão 240 vagas divididas em cursos técnicos para leitura e interpretação de desenho, garçom, barman, camareira e arrumadeira. 

As inscrições podem ser realizadas na Casa de Pedra, na Rua Barão de Entre Rios, n° 466 – Centro -, das 8h às 16h; e na Subprefeitura de Bemposta, para moradores do distrito trirriense. O horário de atendimento no local será das 7h às 16h.  

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia, o curso ministrado em Três Rios será o de Leitura de Interpretação de Desenho, em parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. 

Já em Bemposta, serão oferecidos cursos de garçom, barman, camareira (o) arrumadeira/arrumador.  

CONFIRA AS VAGAS E O PERÍODO DE INSCRIÇÕES

CURSOS EM TRÊS RIOS

– 60 vagas oferecidas para curso de Leitura de Interpretação de Desenho – inscrições até o dia 17 de março 

CURSOS EM BEMPOSTA

– 60 vagas oferecidas para curso de Camareira (o) e Arrumadeira/arrumador – inscrições até o dia 17 de março 

– 60 vagas oferecidas para curso de Garçom e Barman – inscrições até o dia 17 de março 

“Vamos qualificar e preparar o cidadão, principalmente nossos jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho”, comentou Joa, Prefeito de Três Rios. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

Os documentos necessários para as inscrições são: xerox legível da  identidade e CPF, comprovante de residência recente, certificado de escolaridade ou histórico escolar e comprovante de vacinação contra Covid-19. No ato da inscrição, não será aceito declaração escolar.

ONDE AS AULAS SERÃO REALIZADAS

As aulas do curso de Leitura de Interpretação de Desenho serão ministradas no Colégio Municipal Walter Francklin, das 18h30 às 21h30, com dois encontros semanais (terças e quartas-feiras).

As aulas do curso de Camareira (o) e Arrumadeira/or serão ministradas na Escola Municipalizada Guilhermina Guinle, das 18h30 às 21h30, com dois encontros semanais (segunda e quartas-feiras). As aulas do curso de Garçom e Barman também serão ministradas na Escola Municipalizada CE Guilhermina Guinle, no horário de 18h30 às 21h30, com dois encontros semanais (segunda e terças- feiras).

OUTRAS INFORMAÇÕES 

Para outras informações, entre em contato com a Escola Municipal de Qualificação Profissional Professor Hermelindo Alves Rosmaninho pelo e-mail: [email protected] e pelo Whatsapp (24)99290-4424.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content