Prefeitura de Três Rios

Três Rios pode receber Parque Tecnológico 

A Secretaria de Indústria e Comércio promoveu, nesta semana, um encontro com empresários do setor tecnológico interessados em inserir Três Rios na rota das cidades empreendedoras em tecnologia. O objetivo foi abordar a construção de um Parque Tecnológico no Município, que será um instrumento de inovação para desenvolvimento econômico e social. A reunião ocorreu na sede da Prefeitura de Três Rios. 

A reunião contou com a presença do Prefeito Joa, do Vice-Prefeito Professor Jacqueson, e das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Comunicação, Agricultura, Administração, Meio Ambiente, CODETRI, SAAETRI, Planejamento, Projetos e Integração, Tecnologia da Informação e Fazenda. 

Segundo os empresários Alex Baião, Wesley Nascimento Introvigne e Paulo Estevão Seixas de Cerqueira, participantes da reunião, a chegada do Parque tem potencial de transformar a cidade de Três Rios em um local bom para morar e trabalhar para a futura geração trirriense. 

“Temos que dar o passo certo e aproveitar o momento tecnológico e colocar a cidade na rota comercial do e-commerce, uma ferramenta importante para o nosso comércio local que irá inovar o desenvolvimento no tripé econômico que envolve, indústrias, comércios e prestadores de serviços do Município”, pontuou Baião.

Já o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Márcio Assis, falou do legado que o Governo Municipal pode deixar para Três Rios.

“O plano e projeto de inovação vão marcar a atual gestão, tanto o Poder Executivo quanto o Legislativo na história de Três Rios. O Parque vai ser um um legado de desenvolvimento e crescimento sustentável para as futuras gerações, pois a inovação tecnológica é o futuro que nos bate à porta para a geração de emprego. A nossa intenção é criar uma condição favorável para o empresário do setor de inovação vir investir em nossa cidade, não só pelo incentivo, mas montar uma infraestrutura que possa oferecer uma mão de obra qualificada e uma segurança jurídica para dar estabilidade e incentivo de crescimento da empresa em solo trirriense”, disse Assis, durante a reunião.

Vale destacar que, para a chegada do Parque, o projeto passará pela Câmara de Vereadores, que discutirá a aprovação. 

O Prefeito Joa, ao lado do Vice-Prefeito Jacqueson, parabenizou a iniciativa dos empresários e falou da importância e do impacto econômico que trará para Três Rios.

“Quero parabenizar os empresários e dizer que o nosso governo está pronto e entende que o futuro do comércio já está na palma das mãos do consumidor, com a criação do parque que vai ocupar uma área de 20 mil metros quadrados, e irá impactar na diminuição das despesas, mais empregos, menos problemas sociais. Cada centavo investido no emprego e renda gera arrecadação maior para o setor público. É uma semente que estamos semeando e vamos cuidar dela com carinho pois lá na frente vamos colher muitos benefícios” finalizou Joa, Prefeito de Três Rios.

O que é um Parque Tecnológico? 

O conceito do Parque Tecnológico define uma organização gerida por especialistas, cujo principal objetivo é aumentar o bem estar da comunidade onde se insere, através da promoção da cultura de inovação e da competitividade das empresas e instituições baseadas no conhecimento que lhe é associado. Os principais benefícios que o parque irá trazer serão a redução da necessidade de deslocamento, oportunidades de aprendizagem e qualidade e melhorias constantes no meio ambiente.

Com o Parque Tecnológico, Três Rios será inserida na rota das cidades empreendedoras com foco em: aplicativos; automatização; ciência de dados; conectividade; e-commerce; hardware; indústria 4.0; inteligência artificial; smart city (cidades inteligentes que usa tipos diferentes de sensores eletrônicos para coletar dados e usá-los para gerenciar recursos e ativos eficientes) e startups. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content