Equipes de Governo se reúnem e estabelecem ações para a Rodoviária Velha

Nesta quinta-feira (13), equipes da Prefeitura de Três Rios se reuniram, sob a orientação do Prefeito Joa, na sede do Governo Municipal. O objetivo do encontro foi a elaboração de ações para minimizar conflitos sociais que têm ocorrido na Rodoviária Velha, em relação a pessoas em situação de rua e usuários de drogas.

Participaram do encontro: o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Brasil, e a subsecretária, Claudilene Pereira; a secretária de Saúde, Izabel Mendonça, e uma equipe de saúde mental do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Também estiveram presentes o Major Bandeira, representando o 38º batalhão de Polícia Militar e o Coronel Santana, secretário de Ordem Pública de Três Rios, e que esteve em nome da Guarda Municipal.

Ações

Na ocasião, ficou decidido que a Polícia Militar e a Guarda Municipal intensificarão a fiscalização no local. As secretarias de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos farão um trabalho orientativo para que as pessoas em situação de rua conheçam os seus direitos e deveres, bem como um serviço de abordagem mais frequente na Rodoviária Velha. Outra decisão da reunião foi no que diz respeito à limpeza do local, que será diária.

A Rodoviária Velha, de acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Ricardo Monteiro, também passará por uma transformação estrutural. O projeto será custeado pelo Governo do Estado e se encontra em procedimento para licitação.

Esse projeto contempla a criação de um Centro de Convenções, nova iluminação, paisagismo e local para o comércio popular.