Prefeitura de Três Rios

Posto Central de Saúde realizou 16 mil atendimentos em 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Rios realizou 16.000 atendimentos em 2021, entre consultas especializadas, exames e pequenos procedimentos ambulatoriais, na Policlínica Walter Gomes Francklin, mais conhecida como Posto de Saúde Central. 

A Unidade de Saúde Especializada conta com o atendimento de mais de 15 profissionais especialistas em diversas áreas da saúde (Angiologia, Cardiologia, Clínica Geral, Cirurgia Geral e Pequena Cirurgia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Reumatologia, Urologia). 

O Serviço de Pronto Atendimento – SPA – realiza vários procedimentos e pequenas cirurgias, acolhendo pacientes que anteriormente eram encaminhados para serviços fora do município. Com o investimento em profissionais e equipamentos, a Unidade tem agilizado o cuidado e o tratamento do usuário, o que evita complicações futuras e contribui no processo de cura e recuperação.

Como agendar o atendimento?

Os agendamentos para as consultas são realizados via Sistema de Regulação Municipal, diretamente nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros. A população alvo na atenção especializada são pessoas que apresentam necessidade de acompanhamento diferenciado mais intenso do que aqueles oferecidos na Unidade do bairro.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content