Secretaria de Meio Ambiente participa da Conferência Rio 2030

Membros da Secretaria de Meio Ambiente de Três Rios participaram da Conferência Rio 2030, realizada nesta quarta (24), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O evento internacional, que acontecerá em 2022, colocará a capital carioca como um polo de mobilização pelo desenvolvimento sustentável junto aos 92 municípios fluminenses, à sociedade brasileira e à comunidade internacional.

A Rio2030 será uma plataforma que vai mobilizar e engajar os atores sociais na elaboração e implementação de soluções referentes aos desafios da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas para cidades e estados de todo o mundo. Por meio do diálogo com a sociedade civil e comunidade científica, o estado vai elaborar estratégias e políticas públicas para combater os efeitos das mudanças climáticas e neutralizar a emissão de gases de efeito estufa.

Na foto, estão o subsecretário de Drenagem, Diego Oliveira, os Diretores Tiago Cardoso e Douglas Barbosa, e as Estagiárias Maisa Barros e Thayna Bromana. Os agentes da Prefeitura de Três Rios estão acompanhados do Secretário do Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha.