Três Rios realiza repescagem para profissionais da educação que não foram vacinados nas escolas

A Secretaria de Saúde de Três Rios começará nesta sexta, 18, a partir das 14h, a imunização dos profissionais de educação que ainda não foram vacinados contra a Covid-19. A repescagem será realizada no Setor de Imunização do Posto de Saúde Central.

Para os que residem em Três Rios e trabalham em outra cidade é obrigatório apresentar comprovante de residência atualizado, cartão do SUS do município; comprovante de vínculo com a instituição que atua (declaração do diretor ou último contracheque).

Além da imunização dos professores, Três Rios realiza nesta semana a vacinação de pessoas a partir de 54 anos, nas Unidades de Saúde, com a vacina AstraZeneca; e pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, também no Posto de Saúde Central, com o imunizante Pfizer.

Confira o cronograma de vacinação nesta semana

Pessoas com comorbidades

A partir das 14h de hoje, no setor de Imunização do Posto de Saúde Central, 180 doses da vacina Pfizer foram aplicadas em pessoas com comorbidades agendadas no cadastro municipal.  A vacinação segue também nesta quarta, 16, e quinta, 17, também no Posto de Saúde Central.

Para receber a vacina, o(a) paciente deve apresentar laudo ou receita médica atualizada por pelo menos seis meses. O imunizante a ser aplicado é o da Pfizer.

Pessoas a partir de 54 anos

Para receber as vacinas, as pessoas a partir de 54 anos precisam comparecer às Unidades de Saúde com identidade, CPF e Cartão SUS. O horário da imunização é das 9h às 12h.

Confira o dia e os postos que distribuirão as doses

Dia 16, quarta-feira, Região 3

USF: Bemposta, Itajoana, Grama, Vale da Cachoeira, Moura Brasil, Hermogênio Silva, Ponte das Garças, Pilões, Ponto Azul e Triângulo.

Dia 17, quinta-feira, Região 4

USF: Cariri, Jaqueira, Rua Direita, Morada do Sol, Morro dos Caetanos, Mãe Preta, Barros Franco e Vila Nova.