Termina hoje a primeira etapa de vacinação contra a Febre Aftosa

Nesta terça-feira, dia 15, é o último dia que os pecuaristas têm para adquirir as vacinas contra a febre aftosa, nesta primeira etapa da Campanha. Para a compra dos imunizantes, a Secretaria de Agricultura informa que dois locais de venda foram cadastrados no município: a  AGRIL, na Rua Nelson Viana, e a PECUÁRIA BRASIL, na Boa União.

A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa começou no início de maio e abrange todo o rebanho de bovinos e bubalinos.

A autodeclaração obrigatória da imunização contra a doença, que pode ser feita pela internet, deve ser realizada até o dia 25 de junho. O pecuarista deve fazer o lançamento da vacinação no Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC3) ou no link https://bit.ly/3tGkMYg , anexando a nota fiscal de compra das vacinas digitalizada ou por foto, além da declaração preenchida de forma legível.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Três Rios e o Núcleo de Defesa Agropecuária seguem disponibilizando ajuda aos que encontrarem dificuldade no preenchimento, através de canais, como o Whatsapp do Núcleo de Três Rios, por meio do número (24) 2251-5690 ou pelo e-mail: [email protected] .