Prefeitura de Três Rios

PMTR faz Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças

Nesta semana, a Secretaria de Saúde está mobilizada na Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A pasta promove ações nas USFs (Unidade de Saúde da Família), Imunização e Saúde da Criança, UPA, CER e Posto Central, com divulgação de informativos e conversas nas Salas de Espera das Unidades. 

Também foi produzido um vídeo informativo pelo Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação. O evento tem como parceiros a Faculdade Univértix, a Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar. 

A Secretaria de Saúde e os parceiros envolvidos têm o propósito de trazer o tema ao debate, de maneira a encorajar as pessoas a dar visibilidade e chamar a atenção da sociedade para as graves violências que as nossas crianças e adolescentes sofrem no campo sexual, seja no abuso ou na exploração sexual.   

De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, 52% dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada 10 casos é notificado às autoridades.

Recentemente, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única o projeto de lei conhecido como ‘Lei Henry Borel’, que garante a prioridade de investigação para crimes hediondos que resultem na morte de crianças e adolescentes.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content