Prefeitura de Três Rios

Covid-19 Prefeitura de Três Rios dá início à vacinação de profissionais de educação

A Professora Camila dos Santos foi a 1ª profissional da educação vacinada no município.

O 1º de junho começou em Três Rios com a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação. O Prefeito Joacir Barbaglio (Joa) e as Secretarias Municipais Ana Paula Oliveira (Educação, Ciência e Tecnologia) e Izabel Mendonça (Saúde e Defesa Civil) participaram do ato simbólico de recebimento da 1º dose do imunizante contra a COVID-19, aplicada na servidora Camila dos Santos Antas, de 36 anos. 


Professora da rede municipal de ensino há 09 anos e lecionando na Escola Municipalizada Carlos Ribas no maternal 3, onde foi realizada a cerimônia, Camila falou da gratidão e da tranquilidade para exercer o ofício de ensinar.

“Primeiramente gratidão a Deus por esse momento, não apenas por mim, mas por todos os colegas professores, e profissionais da educação que diariamente se doam para um futuro melhor para os nossos alunos. Agora vamos trabalhar com mais tranquilidade”, disse Camila. 

Ao todo, levando em consideração as unidades escolares públicas e privadas, serão 1.518 profissionais vacinados com a 1ª dose contra a Covid-19, nessa primeira etapa.  


Na coletiva de imprensa realizada na Escola, que teve início logo após a vacinação dos profissionais, o Prefeito Joacir Barbaglio (Joa) falou da alegria em concluir mais uma etapa, bem como a preocupação da gestão de dias melhores, com mais vacinas para toda população. 

“Estamos vivendo um momento de muita alegria, muito esperado por todos nós em vacinar os professores, os profissionais da educação; em todas as escolas. Não estamos pensando tanto no retorno das aulas, mas em iniciar a imunização dos nossos profissionais da educação e ter o retorno das aulas com segurança, porém a nossa alegria maior será quando tivermos vacinado em toda totalidade o município de Três Rios ” – disse na abertura da coletiva Joa. 


O Chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado das secretárias Ana Paula Oliveira (Educação, Ciência e Tecnologia), Izabel Mendonça (Saúde e Defesa Civil), do Diretor Médico de Três Rios, Dr. Caio Lacerda, e da Diretora da Escola, Eliane Cruz. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content