Governo realiza ação e apreende produtos piratas e sem nota fiscal no Centro de Três Rios

A Secretaria Municipal de Ordem Pública, Políticas de Segurança e Combate às Drogas iniciou na última sexta-feira (5), juntamente com a Guarda Civil Municipal e Fiscalização de Posturas, um choque de ordem para no centro de Três Rios.

O objetivo da operação é combater a venda ilegal e sem autorização da Prefeitura de produtos sem notas fiscais, ou contrabandeados e pirateados, que são nocivos à integridade física ou a saúde do usuário. Além disso, a ação visa, também, o exercício ilegal de atividade econômica.

Os agentes do Executivo Municipal percorreram as ruas Walmir Peçanha e Dr. Walter Francklin, Rita Cerqueira, e Barão de Entre Rios, as principais vias de comércio da cidade. Ao todo, foram apreendidos 50 unidades de perfumes diversos; 39 latinhas de pomadas diversas; 09 potinhos plásticos com pomadas; 24 unidades de Pen Drive de 2GB; 05 unidades de Pen Drive de 64GB; 02 unidades de cartão de memória 8GB; 08 unidades de cartão de memória 16GB e 04 unidades de cartão de memória 32GB.

Segundo o Secretário de Ordem Pública, Políticas de Segurança e Combate às Drogas, o coronel Rônal Langres Freitas de Santana, essas operações são para trazer mais tranquilidade, organização e segurança para os transeuntes e comerciantes da cidade. Sobre as apreensões, as mercadorias foram levadas para a sede do governo municipal, na Praça São Sebastião.

“Toda mercadoria foi apreendida na Prefeitura devendo ser retirada no prazo de 60 (sessenta) dias, conforme preceitua a Lei n° 1490 de 23, de dezembro de 1983 (Código de Posturas do Município)”, disse Santana.