Três Rios publica Decreto 6497 com medidas de combate ao coronavírus; o documento agora é único e varia segundo as bandeiras

Nesta sexta-feira, 05, o Prefeito Joacir Barbaglio (Joa), a Secretária Municipal de Saúde e Defesa Civil, Izabel Mendonça, e o fiscal Anderson Assumpção, lotado na Secretaria de Fazenda e da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor, anunciaram novas medidas de enfrentamento à Covid-19. Todas elas presentes no Decreto 6497, publicado na madrugada deste sábado, 6. As informações foram passadas através de uma Live transmitida pelo Facebook oficial da Prefeitura, às 17h30.

O documento passa a vigorar a partir deste sábado, 6, e será único. As atividades no município irão variar de acordo com as bandeiras (verde, amarela, laranja, vermelha e roxa); Três Rios encontra-se atualmente na bandeira vermelha. Desta forma, o Executivo Municipal evitará que um novo decreto seja publicado a cada situação.

Ao longo dos últimos dias, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 realizou uma série de reuniões para discutir e elaborar – ponto a ponto – todas as ações. Durante o mesmo período, o chefe do executivo, Joa, realizou reuniões com empresários e representantes de entidades religiosas, escolas e cursos, bem como de outros segmentos da sociedade. Na live desta sexta, o Prefeito abriu a transmissão citando as dificuldades que todos estamos enfrentando com a pandemia de coronavírus.

“Estamos numa dificuldade enorme de leitos. Chegamos à conclusão que precisamos contar com a ajuda do cidadão trirriense. Precisamos que o povo tenha consciência de que o momento piorou. Estamos tendo dificuldade tanto na UPA, no Hospital Nossa Senhora da Conceição e na Covid-Boa União. Precisamos fazer uma reflexão, a cidade está em Bandeira Vermelha. Vamos punir somente aqueles que insistem em desrespeitar as medidas de segurança sanitária, determinadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde”, pontuou o Prefeito no início da transmissão.

Na Live, entre outras coisas, a Secretária Municipal de Saúde ressaltou as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Três Rios para o enfrentamento à doença e destacou a necessidade da consciência de todos nesse difícil momento. Além disso, a gestora da pasta ressaltou a importância dos munícipes procurarem o Centro de Triagem, no bairro Triângulo, nos primeiros sintomas.

Nas próximas publicações, explicaremos passo a passo o que diz o documento.

Para acessar o Decreto 6497 completo, clique aqui.