Secretaria de Indústria e Comércio e  CODETRI participam da inauguração da LM Medical

As equipes da Secretaria de Indústria e Comércio e da CODETRI (Companhia de Desenvolvimento de Três Rios) participaram da inauguração da empresa LM Medical. A empresa desenvolve e produz insumos para a área de saúde. Na unidade, inicialmente, será produzido o Swab de Álcool Isopropílico 70% para a assepsia da pele. A expectativa é que a LM Medical, num curto espaço de tempo, esteja trabalhando em três turnos produzindo mensalmente 10 milhões de Swabs.

A LM Medical tem como princípio a pesquisa e o desenvolvimento de produtos com tecnologia e matéria prima nacional. Atuando no mercado brasileiro há muitas décadas, tem a tecnologia reconhecida em todo o segmento médico.

Segundo a empresa, o motivo de escolher o município deu-se em razão  do acolhimento e de todo o suporte e atenção fornecido pela Prefeitura. Além disso, contou, também, a logística privilegiada e pelo ambiente de negócios que propicia crescimento. A meta da empresa é crescer e ampliar a gama de produtos e consequentemente gerar mais empregos além de desenvolvimento para a cidade de Três Rios

A equipe da Prefeitura de Três Rios, que participou da implantação da planta industrial foi homenageada com os nomes na placa de inauguração da unidade.

A Empresa

A LM Medical é uma empresa de cosméticos que vai produzir na unidade o produto inicial o Swab de Álcool Isopropílico 70%. Um produto extremamente essencial para uma assepsia eficaz e produzido com rigoroso controle de qualidade em todas as etapas do processo. Com indicação para uso em ambiente hospitalar, farmacêutico, laboratórios e domiciliar