Secretaria Estadual de Saúde reúne Vigilâncias e Atenção Básica para discutir ações de combate à dengue na região

Durante encontro foram discutidas estratégias que as 11 cidades da região estão adotando para ações de combate a dengue, atendimento aos usuários e organização dos centros de hidratação

Profissionais da saúde de 11 municípios participaram de uma reunião de preparação para resposta ao cenário atual de transmissão da dengue nos municípios da Região Centro Sul Fluminense. Durante o encontro, que aconteceu no auditório do Parque Natural Municipal de Três Rios (Horto Municipal) foram discutidas as estratégias que os municípios estão adotando para as ações de combate a dengue, atendimento aos usuários e organização dos centros de hidratação, além do acompanhamento da evolução da transmissão da dengue, e os sorotipos circulantes.

Participaram da reunião, a equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde e dos 11 municípios da região: Areal, Sapucaia, Três Rios, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Vassouras, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Paty dos Alferes e Paracambi.

Durante este período de combate ao mosquito aedes aegypti, o Centro de Inteligência em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, tem disponibilizado vários dados no formato de painel, para que os profissionais da saúde, e a população, tenha acesso às informações atualizadas sobre a transmissão de arboviroses (dengue, zika e chikungunya) no Estado do Rio de Janeiro.

Quem tiver o interesse em acompanhar os dados, basta acessar o link: https://monitorar.saude.rj.gov.br/