Prefeitura de Três Rios

Governo de Três Rios recebe visita do Secretário de Estado de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

O Secretário Municipal de Agricultura e Subprefeito de Bemposta, José Schmitz Neto, recebeu o Secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz. No encontro, estiveram em pauta o desenvolvimento rural de Três Rios e a viabilidade do Programa CastraPet RJ, para realização de procedimentos de castração gratuita de animais, além do Programa de políticas públicas de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET), campanha que está abrangendo todo o estado com feiras de adoções.

“Estamos mantendo um contato muito próximo com o Secretário de Estado Marcelo Queiroz, que tem nos recebido muito bem e estamos estabelecendo projetos que estão transformando a vida do produtor rural. Estamos indo muito além das periódicas manutenções das estradas vicinais, mas como a viabilidade do Mercado do Produtor, Programas como a Piscicultura e Ranicultura e, agora, com o futuro lançamento pelo Governo do Estado do Programa CastraPet, Três Rios será uma das cidades piloto do programa. O Governador Cláudio Castro tem sido um grande amigo de Três Rios e mantém uma forte relação com o Prefeito Joa”, comentou José Schmitz. 

Vale destacar que o Prefeito Joa, através de decreto, instituiu a Secretaria Municipal de Agricultura,  que há anos havia perdido o status de Secretaria, inviabilizando, por exemplo, essa aproximação com o Estado e travando o desenvolvimento socioeconômico agrícola.   

O Superintendente Tiago Martins, os Secretários Otorino Bilheri (Governo e Comunicação); Rônal Langres Freitas de Santana (Ordem Pública, Políticas de Segurança e Combate às Drogas); a vereadora Ana Carolina Junqueira e o veterinário Leandro, credenciado pelo Estado para realização das castrações, também participaram da reunião com o Secretário de Estado Agricultura Marcelo Queiroz. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content