Três Rios recebe Programa Eficiência Energética; atividade irá reduzir custo da iluminação pública em 40%

A Prefeitura de Três Rios, em parceria com a Light, concessionária de energia elétrica da cidade, inicia a partir do dia 18 de outubro a segunda fase do programa Eficiência Energética, que, segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), tem o objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia.

Através da iniciativa, Três Rios recebeu lâmpadas de LED que substituirão lâmpadas de vapor de sódio e metálicas, que hoje são as que integram o município. Segundo Jorge Luiz Ribeiro, Secretário de Serviços Públicos, pasta responsável pela troca, bairros e todas as ruas do Centro receberão a ação, com investimentos no valor de R$ 2.613,000,00 (dois milhões e seiscentos e treze mil reais). A expectativa é que as lâmpadas de LED sejam instaladas até o dia 14 de dezembro, aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Além de garantir mais segurança e organização à cidade, a Prefeitura de Três Rios dá um passo importante no sentido de uma sensível economia e no custo e gasto com a iluminação pública.

O Prefeito Joa falou sobre mais essa conquista para Três Rios.

“Com a segunda fase do programa vamos contemplar, de fato, os bairros que necessitam de uma iluminação mais eficiente e, assim, iremos garantir mais segurança para todos. Esse é mais um reflexo de nossa gestão. Estamos trabalhando muito para oferecer ao cidadão trirriense serviços de qualidade e gerar economia”, comentou Joa, Prefeito de Três Rios.

Aquisição de caminhão

A Prefeitura Municipal de Três Rios adquiriu um caminhão Volkswagen, modelo VW 9170, 0 km, com cesto aéreo para manutenção da rede elétrica.

“A aquisição do caminhão é um passo importante nos serviços elétricos que serão executados no programa Eficiência Energética”, comentou Ribeiro.