Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios realiza evento em comemoração ao Dia do Idoso

Até o dia 1 de outubro, as secretarias de Saúde, Esporte e Assistência Social e Direitos Humanos,  juntamente com o Conselho dos Direitos do Idoso, realizam ação conjunta gratuita voltada para pessoas da terceira idade.  
No local, estão sendo realizadas aferição de pressão arterial, glicemia, verificação do cartão vacinal, antropometria, orientação nutricional, atividades físicas e atividades recreativas.


Além disso, o encontro também conta com orientação sobre a conscientização acerca da violência contra o idoso e informações pertinentes aos direitos dessa população.


Todas as atividades fazem parte das comemorações do 1 de outubro, Dia do Idoso.


Confira o cronograma


As ações vão ser desenvolvidas até a próxima quarta-feira (29), das 08h às 10h, no Horto Municipal, em frente à FAETEC. Já no dia primeiro de outubro, sexta-feira, a atividade vai ocorrer nos seguintes locais: Terminal Rodoviário, Praça da Autonomia, Camelódromo, em filas de Banco e de Casas Lotéricas, no mesmo horário.


 A importância da ação


 A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica como idosos as pessoas com mais de 65 anos de idade em países desenvolvidos e com mais de 60 anos nos países em desenvolvimento.


No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovada a Lei nº 10.741 (Estatuto do Idoso), prevendo em seu art. 2º que “ao idoso sejam garantidas todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content