Prefeitura de Três Rios promove evento em comemoração ao Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é o mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A ideia é alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo, pois a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o tema. Pensando nisso, a Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Três Rios realizou uma ação nessa segunda-feira (27), no Calçadão da Rua Prefeito Walter Francklin, com profissionais do CAPS II (Transtorno Mental Grave) e CAPS AD (Álcool e Droga).

O objetivo da ação é demonstrar a disponibilidade de serviços e de profissionais que a Rede Pública de Saúde disponibiliza ao cidadão. “As pessoas em adoecimento emocional precisam ser respeitadas na sua singularidade. Por isso estamos aqui, demonstrando que podemos ser o caminho para que possam superar esse momento”, disse a coordenadora do CAPS II, Elisa Sá Pinto.

Para a coordenadora, é importante ações como essa, pois é a oportunidade do cidadão descobrir que o município dispõe de equipamentos e profissionais preparados para acolher problemas psicológicos ou psiquiátricos. Com um atendimento integral e humanizado, com foco no acolhimento, acompanhamento contínuo e vinculação a toda Rede de Saúde.

Como acessar os serviços

O usuário e ou familiar pode procurar a Rede de Saúde Mental por livre demanda; ou através de encaminhamento por outro dispositivo de saúde como Atenção Primária em Saúde (Unidade Básica de Saúde), UPA (urgência e emergência).

Localização e telefone do serviço

CAPS II: Rua Sete de setembro, 264 Centro – Três Rios 2252-3950
CAPS AD III: Rua Visconde de Entre Rios, 532 Centro – Três Rios – Telefone: 2255-4539
AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL: Rua da Maçonaria, 181 – Três Rios Telefone: 2255-1616