Prefeitura de Três Rios

Produção rural e recuperação das estradas vicinais foram pautas de reunião da Prefeitura de Três Rios com a Superintendência da Secretaria de Estado de Agricultura

O Prefeito Joa, acompanhado dos Secretários de Agricultura, José Schmitz Neto, de Governo Otorino Bilheri , e Planejamento, Projetos e Integração, Bernardo Goytacazes, se reuniu nesta quarta-feira (25), na Prefeitura Municipal de Três Rios, com o Superintendente Regional da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thiago Martins. Na ocasião, foram abordados assuntos que fazem parte do planejamento do Governo Municipal para a produção rural de Três Rios, além da manutenção das estradas vicinais. 

Antes da visita do Superintendente, o Secretário de Agricultura, José Schmitz, já havia realizado encontros com o Secretário de Estado de Agricultura do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, na capital carioca. 
“Estamos cumprindo uma agenda do Secretário Marcelo Queiroz, que solicitou esse primeiro encontro com o Prefeito Joa e com os Secretários, principalmente com o José Schmitz, que vem apresentando projetos importantes para melhorar as estradas vicinais e de apoio aos produtores rurais, e da agricultura familiar”, comentou Thiago Martins, Superintendente Regional da Secretaria de Estado de Agricultura. 


O encontrou serviu para apresentar questões importantes para o desenvolvimento dos produtores rurais de Três Rios. Além da manutenção das estradas vicinais, projetos como a construção de um Mercado do Produtor com um espaço voltado para os produtores rurais exporem suas produções. Além disso foi abordado no encontro a possível implantação do Entreposto Pesqueiro, visando o beneficiamento de Tilápias e a construção de uma Central de Distribuição que favorecerá diretamente os produtores rurais do município, em especial os produtores do Distrito de Bemposta. Esses projetos serão integrados ao sistema da merenda escolar da rede pública municipal.
O empreendedorismo rural também foi um dos assuntos colocados em pauta na reunião, um projeto de ação integrada que terá a parceria do Sebrae RJ.


“A reunião promovida pela Secretaria de Agricultura, e nossa equipe técnica de governo, traz a nossa preocupação de fomentar a economia rural de Três Rios. Entendemos e vamos dar toda a atenção aos nossos produtores rurais. Com essas ações, uma vez implantadas, estaremos incrementando a economia e vamos gerar novos empregos e renda para o município”, finalizou Joa, Prefeito de Três Rios.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content