Prefeitura de Três Rios prestigia lançamento de documentário do Grupo Capoeira Raiz

Nesta quinta-feira (26), no Teatro Celso Peçanha, ocorreu o lançamento do documentário 25 anos do grupo de capoeira Raiz. A produção homenageia o grupo criado pelo Mestre Malandrinho.

A secretaria de Cultura de Três Rios esteve presente no local, representada pelo Secretário João Luís Aguiar. O evento também contou com a presença do Secretário de Esportes, Márcio Wogel, e do Secretário de Governo e Comunicação, Otorino Bilheri, representando o prefeito Joa. O documentário, inclusive, conta com o incentivo das pastas.

Outros representantes da sociedade civil também participaram da ocasião.

Além de ter sido reconhecido como patrimônio imaterial da cultura brasileira pela UNESCO, no ano de 2014, a capoeira também é uma das linguagens mais presentes em todas as casas de cultura e faz parte da história de Três Rios.