Três Rios receberá a Casa do Trabalhador

Nessa terça-feira, dia 20 de julho, na sede da Prefeitura de Três Rios, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, recebeu representantes da Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro.

A reunião foi realizada a fim de discutir a viabilidade técnica para a implantação da Casa do Trabalhador em Três Rios. O local visa oferecer apoio ao trabalhador, por meio do alinhamento entre qualificação profissional e as demandas locais e a posterior oferta de serviços como orientações sobre o primeiro emprego, estágio, elaboração de currículo, atendimento ao jovem trabalhador, atendimento à mulher trabalhadora.

A Casa do Trabalhador ficará situada no Prédio da Prefeitura de Três Rios, junto com os programas Três Rios + Emprego, sala do empreendedor e da Plataforma das Empresas, projeto ainda em elaboração e que será um importante passo para o desenvolvimento do município.

Por fim, o Prefeito Joacir Barbaglio (Joa) destacou a iniciativa e os esforços a fim de trazer cada vez mais melhorias para Três Rios. “Estamos empenhados e com as portas abertas para ouvir e elaborar parcerias que sejam benéficas para Três Rios e toda a população que aqui vive. Temos um compromisso com o desenvolvimento de nossa cidade e região e é isso que estamos buscando, desde o início da nossa gestão”.

Além do Prefeito Joacir Barbaglio e do Secretário de Indústria e Comércio de Três Rios, Márcio Assis, participaram do encontro Ivani Catane, coordenadora da Casa do Trabalhador; Anna Cecília, arquiteta; Diego Vicente, engenheiro da instituição, Vanessa Lélis, da Três Rios + Emprego, e Reginaldo Oliveira, motorista.