Obras da Prefeito Walter Francklin estão em fase final

Com planejamento e cumprindo todas as etapas jurídicas e fiscais, a obra da Rua Prefeito Walter Francklin está em fase final. A Prefeitura de Três Rios, por meio das secretarias de Planejamento, Projeto e Integração e Obras e Habitação, segue realizando intervenções no local, que futuramente receberá uma extensão do Calçadão.

Desde janeiro deste ano, quando Três Rios foi atingida por uma tempestade que afetou vários pontos da cidade, incluindo a via, uma das principais rotas comerciais de Três Rios, o Governo Municipal está empenhado em resolver o problema.

À época, o Prefeito Joacir Barbaglio (Joa), falou da dificuldade que o seu governo enfrentava com o fechamento da rua e da busca para solucionar a questão: “Sabemos que o fechamento da Rua Prefeito Walter Francklin é prejudicial à cidade, mas temos que trabalhar dentro da legalidade administrativa, de acordo com o orçamento previsto para essa obra”.

Uma das ações que foram desenvolvidas na via foi a reconstrução da galeria, que permite ao local receber um fluxo maior de água, gerando mais segurança para que situações como a que ocorreu em janeiro não aconteçam novamente.

Segundo Ricardo Monteiro, Secretário de Obras e Habitação, a reconstrução da galeria foi realizada dentro do planejamento técnico, com o acompanhamento fiscal do governo de Três Rios.

“Sabíamos do tamanho do desafio, da grande responsabilidade que o governo teria em realizar uma obra que não comprometesse mais o ir e vir do cidadão, do fluxo comercial da Rua Prefeito Walter Francklin. Os muros de contenção da galeria de água pluvial que atravessa transversalmente a via foram todos recuperados do zero. Um total de 44 toneladas de concreto ciclópico foram gastos. Uma obra feita para durar e gerar total segurança para o trirriense”, disse Monteiro.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Projeto e Integração já conta com uma emenda para estender o calçadão da Prefeito Walter Francklin, que revitalizará a via e assim, valorizará o comércio trirriense, de ponta a ponta, desde a Avenida Condessa do Rio Novo com a Praça São Sebastião.