Câmara de Três Rios entrega Moção de Aplausos à Saúde Mental do município por Residências Terapêuticas

A Câmara de Vereadores fez a entrega da Moção de Aplausos à Coordenação de Saúde Mental de Três Rios, representada pela coordenadora Marise Agostinho e da coordenadora Felícia C. dos Anjos Daud, em decorrência das ações que resultaram na implantação das Casas Terapêuticas e no fim da Clínica de Reabilitação da Boa União. A cerimônia foi realizada na última terça-feira, dia 15.

Também foi homenageada a Promotora de Justiça Elisa Macedo, que atuou junto com o Governo Municipal, para a desinstitucionalização da clínica da Boa União, de maneira a possibilitar novos contextos de vida para as pessoas com transtorno mental.

As três Residências Terapêuticas ficam no Centro da cidade e abrigam 28 ex-internos da Clínica de Reabilitação de Três. Cada Casa conta com um coordenador, uma enfermeira, dois cuidadores e dois auxiliares de serviços gerais, num ambiente familiar, ressocializador e saudável.