Secretaria de Educação de Três Rios dá início ao retorno das aulas presenciais na Rede Municipal

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início às aulas presenciais da Rede Municipal, com as crianças das creches escolares. 

O Jardim de Infância Violeta Silveira, no Centro, começou a receber as crianças às 07h30 desta segunda-feira, 11, com todas as medidas e protocolos de segurança sanitária e com a presença de acadêmicos de enfermagem da Faculdade Univértix.

O retorno às aulas no município é fruto, além da classificação do município em bandeira laranja, da elaboração de uma série de ações da Prefeitura, a fim de garantir mais segurança e tranquilidade aos educadores e alunos. 

Talita Freitas, moradora da Vila Isabel e mãe de uma aluna da creche, destacou a segurança que a testagem dos alunos, uma das medidas adotadas pela Secretaria de Educação, traz aos responsáveis. 

“Eu acho que a gente tem que se adaptar a esse novo normal. Já tem mais de um ano de pandemia e a gente precisa se adaptar porque só ficar em casa não vai adiantar. Com a testagem dos nossos filhos, nós temos mais tranquilidade para esse retorno”, comentou Talita. 

O Prefeito Joacir Barbaglio (Joa) falou da importância da volta às aulas e aproveitou para elogiar e agradecer o empenho de todos os profissionais das secretarias de Educação e Saúde, além da parceria com as faculdades que estão cedendo os acadêmicos nessa força tarefa para o retorno das aulas presenciais em Três Rios. 

“Primeiramente temos que agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de cuidar da população. Temos a obrigação de oferecer um tratamento respeitoso com o trirriense. O retorno das aulas está sendo gradativo e estamos começando com os alunos das creches. Sabemos que muitos pais já estão trabalhando e na maioria das vezes têm que até pagar para alguém cuidar dos seus filhos.  Sabemos e conhecemos as dificuldades do povo. Gostaria de agradecer o empenho de todos os profissionais, tanto da educação quanto da saúde e também as faculdades Suprema e Univértix, que estão cedendo os estudantes para nos auxiliar nesse retorno das aulas presenciais”, concluiu Joa, Prefeito de Três Rios. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content