Secretaria de Educação realiza palestras com acadêmicos das faculdades Suprema e Univértix

O objetivo da parceria é para colocar em discussão o retorno das aulas presenciais (sub manchete)

A Prefeitura de Três Rios vem nesse tempo de enfrentamento contra o Coronavírus adotando todas as medidas de segurança sanitária, campanhas de vacinação realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde cumprindo as exigências do plano estadual de vacinação; e através da Secretaria Municipal de Educação, na manhã de ontem, 11, Ana Paula Oliveira, secretária da pasta realizou uma visita em quatro creches, nos bairros; Cariri, Purys, Pátio da Estação e Centro.

O principal objetivo da parceria com as instituições de ensino superior é para preparar o retorno das atividades nas creches e agradecer, em nome do Poder Executivo trirriense, a parceria das faculdades Suprema e Univértix que cederam acadêmicos de medicina e enfermagem. Os universitários realizaram palestras para os pais, monitores e diretores das creches.

“Enquanto a classificação de segurança sanitária estiver com a Bandeira Vermelha, não haverá esse retorno da rede municipal; as aulas presenciais somente serão autorizadas presencialmente na Bandeira Laranja, ou Amarela com número reduzido e com todos os protocolos de segurança sanitária. As escolas e colégios particulares estão autorizadas no Decreto 6497 para ensino presencial. A parceria com as faculdades Suprema e Univértix que cederam seus acadêmicos para dirimir dúvidas dos nossos colaboradores foi de extrema importância. Em nome do Governo do Município agradecemos por essa oportunidade” – disse Ana Paula.

A Secretaria de Educação já vacinou com a primeira dose da vacina AstraZeneca / Oxford para todos os profissionais da educação. Todos os alunos da rede pública do município serão testados no primeiro dia de aula e retestados após 15 dias. As creches Alencar Jacob (Cariri), Marly Sarney (Purys), Francisco Coelho (Pátio da Estação) e Violeta Silveira no Centro; serão as primeiras unidades de ensino da rede pública a receber os alunos.

“Assim que Três Rios estiver na classificação de bandeira laranja ou amarela, iremos gradativamente voltar com nossos alunos para as salas de aulas. As creches serão as primeiras, cumprindo uma recomendação do Ministério Público. Vamos cumprir um fluxograma de diagnósticos elaborado pela Secretaria de Saúde de Três Rios, se por exemplo, uma criança estiver com febre ou sintomas gripais, diarreia, o responsável será informado. Um documento será preenchido e a criança será encaminhada com o responsável para o Centro de Triagem no Triângulo. A sala de aula será isolada e a criança só retornará com o teste de Covid-19 não reagente” – finalizou Ana Paula.