Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios lança ponto de Coleta Seletiva

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Meio Ambiente, lançou o Ponto de Coleta Seletiva no município. A ação de inauguração ocorreu nessa segunda-feira, durante a Semana do Meio Ambiente, que vai até o dia 9 de junho.


O ponto vai funcionar na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Praça São Sebastião, e poderá receber resíduos recicláveis como papel, plástico, papelão e outros. Ainda podem ser direcionados para o local os resíduos eletrônicos e também o óleo de Cozinha usado, evitando, assim, a poluição das águas.


O Secretário de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde, ressaltou a importância da iniciativa: “precisamos incentivar a destinação correta dos materiais recicláveis e esse ponto de coleta na sede da SEMMA é o ponta pé inicial”, concluiu.


O Especialista em Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente, Tiago Cardoso, ainda destacou a busca do município para aumentar a capacidade de reciclagem. “hoje, nossa cidade não consegue reciclar 1% dos resíduos sólidos e com esse projeto nosso objetivo é aumentar essa capacidade de reciclagem em Três Rios e ainda beneficiar a Cooperativa de Catadores”.


A preservação do meio ambiente é uma preocupação da Prefeitura de Três Rios. Tendo em vista que a coleta seletiva é uma alternativa que possibilita a diminuição da quantidade de lixo produzido, além do reaproveitamento de diversos materiais, o Prefeito Joa parabenizou toda a equipe da Secretaria e reiterou o seu compromisso com a área.


“A equipe da Secretaria de Meio Ambiente está de parabéns. Tem realizado um trabalho duro e com importantes resultados nesse nosso início de gestão. Desde o começo, deixei claro o meu compromisso com cada setor de nosso município, com pessoas competentes e comprometidas ao meu lado. Não dá para falar em desenvolvimento de Três Rios sem pensar no Meio Ambiente, que é uma área indispensável e que merece cada vez mais atenção e ações”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content