Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas de árvores nas avenidas Nelson Viana e Castro Alves

As avenidas Nelson Viana e Castro Alves, duas das mais importantes de Três Rios, receberam nesta semana mudas de Oiti, Quaresmeira, Ipês Amarelo, Roxo e do Cerrado. O plantio das mudas é uma iniciativa da Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Meio Ambiente. 

A ação tem o intuito de aumentar a cobertura verde no município, promover a manutenção da biodiversidade local e também melhorar a qualidade do ar e o conforto térmico de quem circula nas vias. 

Thiago Vila Verde, Secretário de Meio Ambiente, falou da ação da pasta e o objetivo do reflorestamento urbano da cidade.

“O processo promove o ‘sequestro’ de CO2 da atmosfera, diminuindo assim a concentração deste gás e, consequentemente, desempenhando um importante papel no combate ao efeito estufa. Dessa forma, conforme a vegetação vai crescendo, o carbono vai sendo incorporado nos troncos, galhos, folhas e raízes” – comentou Vila Verde.

O Prefeito Joa destacou a importância da iniciativa e ressaltou o empenho de sua gestão à frente do Executivo para fazer mais para Três Rios. 

“Estamos buscando fazer mais e melhor para o município, se nas pequenas ações ou grandes. O nosso objetivo é cuidar de cada canto da cidade e oferecer uma qualidade de vida melhor para a população”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content